Menus Paginas

“Memorial Ricardo Mateus” - Corrida de S. Silvestre de Nisa, irá prestar homenagem ao Homem e ao Atleta que foi Ricardo Mateus


A “Corrida São Silvestre de Nisa” é uma prova de atletismo (estrada) que se irá realizar, dia 16 Dezembro de 2017, entre as 15h00 e as 17h00, na Praça da República de Nisa.
Organizada pelo Sporting Clube de Nisa, com o apoio da Câmara Municipal de Nisa e da União de Freguesias do Espirito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.
Devido à fatalidade que ocorreu no início do mês de Agosto deste ano, o Sporting Clube de Nisa pretende, através da realização deste evento, homenagear o Homem e o Atleta, nomeando esta prova como “Memorial Ricardo Mateus”.
Ricardo Mateus apareceu na ribalta do atletismo em 2007, quando em Campo Maior, seis meses depois de iniciar a prática da modalidade, venceu o Campeonato Nacional de Corta-Mato Juniores, em representação do Sport Nisa e Benfica. Nesse mesmo ano representou a seleção de Portugal no Mundial de Corta-Mato em Mombaça, no Quénia, dando nas vistas e assinando na época seguinte pelo Sporting Clube de Portugal.
Em 2010 voltou à seleção nacional, conseguindo o quinto lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato em Sub23, disputado em Albufeira. O circuito urbano tem uma distância de 1800 metros devidamente adaptado para os mais jovens, sendo que os adultos irão realizar um total de 9 km (5 voltas ao percurso).
Existem prémios monetários para a Classificação Geral masculina e feminina, bem como para a Classificação por equipas, de acordo com regulamento da prova. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de Dezembro pelas 18 horas, devem ser efectuadas na página da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre em aadp.pt e são gratuitas para os atletas filiados na AADP, sendo que para os restantes tem um custo de 1€.
O regulamento da competição encontra-se disponível para consulta em aadp.pt

Sem comentários: