Menus Paginas

I Gala da AADP juntou mais de 250 atletas, treinadores e dirigentes em Arronches


A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre juntou mais de 250 atletas, treinadores, dirigentes e convidados no passado sábado, dia 9 de Dezembro, em Arronches, para premiar os atletas que participaram nos circuitos regionais, organizados pela AADP.
A cerimónia foi precedida por uma recepção aos presentes, com a actuação de dois grupos musicais do concelho de Arronches, “As pedrinhas de Arronches” e o Grupo “Verde Maio”, seguindo-se o jantar de gala, num ambiente formal mas ao mesmo tempo familiar com todos os atletas e clubes em saudável convívio como só o atletismo proporciona.
Marcaram presença na cerimonia o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, acompanhado do director técnico nacional e a anfitriã da noite, Fermelinda Carvalho, presidente do Município de Arronches.
Atletas da UF Degolados na I Gala da Associação de Atletismo de Portalegre

No decorrer da cerimónia foram homenageados pelo seu contributo ao atletismo regional o professor Feliz Valério, fundador da AADP, que sempre manteve ligação à associação, grande impulsionador do atletismo no concelho de Avis, numa região com diversas carências, de actividades para os mais jovens o atletismo é uma base na sua formação.
Foi também homenageado António Costa, natural da cidade de Portalegre, juiz de atletismo do conselho de Arbitragem da AADP, com a categoria ITO, a máxima no mundo do atletismo, pertencente a uma elite mundial que está presente nas grandes competições de atletismo mundiais.
Andreia Pingueiro foi eleita pelos presentes na Gala como a Jovem Atleta do Ano, numa votação realizado pelos técnicos e praticantes de atletismo.
Andreia que conta com um currículo invejável, sendo campeã do Alentejo de estrada no escalão de júnior, Vice Campeã do Alentejo de corta-mato no escalão júnior, campeã distrital absoluta de corta-mato, campeã distrital de estrada no escalão júnior, Vice campeã do Alentejo dos 800 metros em pista ao ar livre em absoluto, alcançando também mínimos nacionais na prova de 800 metros.
Foram entregues todos os prémios individuais e por equipas, relativos aos Circuitos de Pista, Corridas e Trail Running da AADP.
Após o término da cerimónia, a festa continuou pela noite dentro com um concerto da banda “Old Line”.

Sem comentários: