Menus Paginas

Dois feridos graves e quatro feridos leves em treze acidentes no Distrito de Portalegre


O Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 4 a 10 de Dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Nesse período a GNR deteve quatro indivíduos em flagrante delito por condução de veículo sob o efeito de álcool. No que respeita ao trânsito, em resultado da fiscalização 56 infracções foram detectadas, destacando-se: 29 por excesso de velocidade e oito relacionadas com iluminação/sinalização.
Quanto à sinistralidade foram 13 acidentes registados, dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos leves.
Na fiscalização geral, foram levantados cinco autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da actividade normal, a GNR promove várias acções de sensibilização. No período indicados foram efectuadas 27, destacando-se dez no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 236 pessoas, entre alunos, pais e professores, dez no âmbito do programa Idosos em Segurança, sendo sensibilizados setenta e oito idosos e sete no âmbito do programa Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados 11 comerciantes.

Sem comentários: