Menus Paginas

CGTP aponta Delta Cafés como exemplo de coesão territorial num país que contínua “de costas voltadas para o interior”


O secretário-geral da CGTP lamenta que o país esteja de costas voltadas para o interior e quer chamar a atenção do Governo sobre a importância e urgência de apresentar propostas que combatam a desertificação.
Arménio Carlos, que falava à rádio Portalegre depois de uma visita à fábrica da Delta Cafés, em Campo Maior, afirmou que agora é o tempo de investir no interior do país, sob a pena de, daqui a cinco ou dez anos, ser tarde de mais para as regiões que há muito sofrem com o despovoamento e a desertificação.
O líder sindical diz que a Delta prova que há projetos com impacto para responder aos problemas do interior e demonstra que investir nesta zona do país pode rentabilizar outros projetos e dar mais coesão social e territorial a Portugal.
Captar investimento e reforçar os serviços públicos são, segundo Arménio Carlos, os primeiros passos para desenvolver as regiões do interior.
O secretário-geral da CGTP visitou a Delta Cafés no âmbito da campanha de direitos “Valorizar o Trabalho para um Portugal com Futuro”.

Notícia relacionada

Sem comentários: