Menus Paginas

Tomada de Posse dos membros da Assembleia e Câmara Municipal de Campo Maior teve lugar na tarde de hoje, no Centro Cultural


O Centro Cultural de Campo Maior de Campo Maior foi o local escolhido para a realização das sessões de instalação da nova Assembleia Municipal e tomada de posse dos seus membros, bem como para a tomada de posse dos membros do novo Executivo Municipal, liderado por Ricardo Pinheiro. A sessão solene decorreu na tarde de hoje, dia 15 de Outubro, pelas 17 horas.
Foram várias as personalidades, quer de Campo Maior quer de outras localidades, que marcaram presença no auditório do Centro Cultural que encheu para assistir às cerimónias.
Em primeiro lugar tomou posse o executivo Municipal para o quadriénio 2017/2021, liderado por Ricardo Pinheiro com os vereadores João Muacho, Luis Rosinha e Vanda Gorino, eleitos pelo PS, e Paulo Ivo Almeida, eleito pela CDU. O Presidente da Câmara, que agora inicia o seu terceiro mandato, nas suas breves palavras, agradeceu a todos os campomaiorenses a confiança lhe deram para mais um mandato e sublinhou aquela que considerou como palavra chave "a cooperação. A cooperação entre todas as instituições do concelho para poder responder aos desafios que se colocam no futuro", destacando o "microclima empresarial existente no concelho que é fundamental para o desenvolvimento", afirmou.
De seguida teve lugar a constituição da nova Assembleia Municipal que, após a tomada de posse realizou a primeira sessão, para escolher a constituição da mesa. Depois da votação das duas listas apresentadas, saiu vencedora a do PS, que está em maioria, sendo eleitos Pedro Murcela como Presidente, Jorge Grifo como 1º Secretário e Anabela Carrilho como 2º Secretário.
No final, encerrando a sessão solene, o Presidente da Assembleia, Pedro Murcela, começou por agradecer a todos os campomaiorenses, fazendo um destaque especial ao Comendador Rui Nabeiro - que foi aplaudido por um auditório de pé. De seguida anunciou "o compromisso da "casa da democracia" em utilizar os instrumentos de transparência e seriedade, na procura de soluções para os problemas da comunidade", prometendo uma Assembleia "fiscalizadora, atenta e responsável".



Notícia relacionada:

Sem comentários: