Menus Paginas

Grupo "Ceifeiras de Degolados" assinalou 10º aniversário com um desfile pelas ruas da Freguesia de Degolados


O Grupo de "Ceifeiras de Degolados", assinalaram hoje o 10º aniversário da sua constituição, com um desfile pelas ruas da Freguesia de Degolados e um almoço convívio, onde esteve o Grupo das "Pedrinhas de Arronches". No decorrer do desfile pelas artérias da freguesia, o Grupo visitou várias instituições, entre as quais o Lar de Degolados, onde fizeram uma pequena actuação e foram fortemente aplaudidos pelos utentes.
As "Ceifeiras de Degolados" formaram-se em Agosto de 2007, por ocasião do desfile etnográfico em Degolados e efectuaram a sua primeira actuação em 14 de Dezembro 2007 no programa do "Natal dos Hospitais" em Arronches.
Actualmente este grupo conta com 13 elementos - já chegaram a ser 18 -, e para além das vozes, a nível de instrumentos, apresenta dois acordeões, cinco pandeireitas, dois cartuchinhos, duas castanholas, um ferrinhos e um bombo.
Desde a sua formação o Grupo tem sido requisitado para efectuar várias actuações, quer em Campo Maior quer noutros pontos do nosso país. Desta forma, através da música tradicional e popular, o Grupo as "Ceifeiras de Degolados", transporta o nome da Freguesia de Degolados, e de Campo Maior, pelo país fora.

Sem comentários: