Menus Paginas

Francisco Galego lançou "Campo Maior na Obra de João Dubraz", um livro em dois volumes, no auditório do Centro de Ciência do Café


Francisco Galego apresentou a sua mais recente obra literária, "Campo Maior na Obra de João Dubraz", um livro, em dois volumes.
O lançamento do livro teve lugar na tarde de ontem,  Sábado, dia 16 de Setembro, no auditório do Centro da Ciência do Café, que registou uma grande afluência para o evento.
Esta obra é o culminar de muitos meses, e anos, de trabalho sobre uma das figuras consideradas como centrais na história de Campo Maior. O trabalho e a obra de João Dubraz sempre fascinaram o historiador Francisco Galego que, nesta altura, concretiza uma das suas vontades, para a qual contou com o apoio e o patrocínio da Câmara Municipal de Campo Maior e da Delta Cafés.
No acto da apresentação, Ricardo Presidente, Presidente do Município de Campo Maior, na sua breve alocução fez questão de agradecer o percurso e a obra de Francisco Galego que, em sua opinião, tem sido um enorme dinamizador da cultura em Campo Maior. Por seu turno, João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, enquanto patrocinador de mais esta obra, salientou a e enalteceu a disponibilidade do autor pelo que trabalho que tem efectuado em prol da cultura no concelho, e relembrou as várias obras já editadas que têm, tal como esta última, contado com o patrocínio da empresa.
Coube ao autor a apresentação da obra que o próprio considerou como um dos principais objectivos da sua vida enquanto historiador. Por ser muito minuciosa e pormenorizada, em baixo deixamos o link para que possa ler a intervenção de Francisco Galego.
Campomaiorense, Professor aposentado, Licenciado em História, Francisco Galego, aos 76 anos de idade, lançou agora o livro "Campo Maior na Obra de João Dubraz", que é composto por dois volumes, sendo o primeiro sobre "Memórias históricas de Campo Maior", e o segundo " Memórias Contemporâneas (1828 - 1868)".
Para Francisco Galego, João Dubraz, foi uma das figuras consideradas como centrais na história de Campo Maior na sua época. Professor, Escritor, historiador, Jornalista e Político, João Dubraz tem o seu nome atribuído à Biblioteca Municipal de Campo Maior e, na opinião do autor, tem sido um ilustre campomaiorense injustamente esquecido pela história. Para culminar um projecto que iniciou há quarenta anos, Francisco Galego fez questão de anunciar o lançamento de um terceiro volume, para completar esta obra, em Janeiro do próximo ano, aquando da celebração do bicentenário do nascimento de João Dubrz.
Foram muitas as pessoas que estiveram no auditório do Centro de Ciência do Café para assistir ao lançamento desta obra que, no final, Francisco Galego fez questão de autografar a todos os interessados.




Sem comentários: