Menus Paginas

Abriu o Curso de Manutenção Industrial Metalurgia e Metalomecânica no Centro Internacional de Pós-Graduação Rui Nabeiro


Na manhã do passado dia 18, teve lugar a abertura do Curso de Manutenção Industrial Metalurgia e Metalomecânica que é ministrado do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN), numa parceria com o Instituto do emprego e Formação Profissional (IEFP).
Presentes nesta cerimónia estiveram o Comendador Rui Nabeiro, Sandra Cardoso, Directora do Centro de Formação Profissional do IEFP de Portalegre e a Vereadora do Município de Campo Maior Isabel Raminhas.
Isabel Raminhas dirigiu-se aos alunos, de forma especial aos 18 que este ano começam esta caminhada, desejando-lhe os maiores sucessos nesta fase de aprendizagem. A autarca afirmou ainda que é um privilégio para Campo Maior contar com a qualidade que o CIPGCRN coloca em cada uma dos cursos e formações ali ministrados.
O Comendador Rui Nabeiro dirigiu-se aos alunos dando-lhes as boas-vindas e realçando a importância de, nas nossas vidas, querer sempre ser o primeiro, colocando o melhor de nós em tudo aquilo que fazemos.
Já Sandra Cardoso, fez questão de deixar uma palavra de reconhecimento pelo trabalho em matéria de educação e formação realizado pelo CIPGCRN, assumindo ainda que o IEFP tem dado especial prioridade a esta modalidade de formação, tendo em conta que, para além de complementar o percurso escolar dos jovens, proporciona-lhes uma forte componente prática, essencial nos dias que correm.
Este é um curso de formação inicial de dupla certificação, em regime de alternância, que atribui uma equivalência ao 12.º ano e uma qualificação profissional de nível IV, com a duração de dois anos e meio.

Sem comentários: