Menus Paginas

19º "Portugal de Lés-a-Lés" vai passar por Campo Maior. A maratona moto turística, a maior da Europa tem lugar entre 14 e 17 de Junho de 2017


O Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona moto turística da Europa, está de volta, na sua 19.ª edição, realizando-se entre 14 e 17 de Junho, num novo formato, que incluirá a passagem pelo concelho de Campo Maior no decorrer da 2ª etapa que terminará em Elvas, na próxima seta-feira dia 16, a partir das 14,30 horas.
A 2.ª etapa rolará, no seu início, junto ao rio Zêzere. Passará o Tejo nas Portas de Ródão e ruma a Elvas, por Póvoa e Meadas, Arronches e Campo Maior, com visita a duas grandes obras do Comendador Rui Nabeiro: o Centro de Ciência do Café e a Adega Mayor.
Esta maratona, sem fins competitivos e pioneira no nosso país, decorrerá entre 14 e 17 de junho, num novo formato, com três etapas e passeio de abertura, e será a mais extensa de sempre, com 1100 quilómetros na ligação de Vila Pouca de Aguiar a Faro.
O percurso atravessará uma dúzia de distritos e dezenas de concelhos, privilegiando as estradas mais pitorescas e desconhecidas, nunca pisando qualquer IP ou IC.
“O objectivo é cruzar Portugal de extremo a extremo contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor”, refere a organização.
Todos os participantes seguirão o turístico «road-book» que fará conhecer alguns dos pormenores mais interessantes de Portugal.
As últimas edições do “Portugal de Lés-a-Lés” ultrapassaram sempre o milhar de participantes. Em 2016, contabilizaram-se 1650 motociclistas em 1500 motos, com um aumento do número de participantes estrangeiros.

Mais informações em: facebook.com e Les-a-les.pt
Consulte aqui o regulamento

Sem comentários: