Menus Paginas

Furto e violência doméstica na origem de várias detenções pela GNR na passada semana no distrito de Portalegre


Seis indivíduos detidos em flagrante delito, e apreensão de arma, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 17 a 23 de Abril de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram registados os seguintes dados operacionais: 6 detidos em flagrante delito, sendo dois por furto de material não precioso, dois por condução de veículo sob influência do álcool, um por condução sem habilitação legal e um por violência doméstica.
No que respeita às apreensões, registou-se a apreensão de uma arma de pressão de ar e uma machada.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, com 90 infracções registadas, destacando-se 45 por excesso de velocidade.
No que respeita à sinistralidade, registaram-se 9 acidentes dos quais resultaram um morto, um ferido grave e três feridos leves. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou cinco autos de contra-ordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 15 no âmbito da Escola Segura, com sensibilização de 33 condutores, 9 acções no âmbito do programa idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 83 idosos, e sete no âmbito da recolha de dados de militares na reserva/reforma, tendo sido contactados 20 militares.

Sem comentários: