Menus Paginas

De Sábado para Domingo, dia 26 de Março, muda a hora. O relógio adianta da 1 para as 2 horas, entrando em vigor o chamado horário de Verão.

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 26 de Março, a hora muda. Quando for uma da madrugada de Domingo, o relógio adianta para as duas.
Entra assim em vigor o chamado horário de Verão.

Os relógios adiantam uma hora na madrugada do próximo domingo dia 26 de Março (entre sábado e domingo), à 01h:00m em Portugal continental e na Madeira e às 00h:00m nos Açores, passando a vigorar o horário de verão, que se mantém até Outubro.
Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os ponteiros do relógio avançam 60 minutos quando for 01h:00m, passando a ser 02h:00m.
Na Região Autónoma dos Açores, que tem menos uma hora em relação ao restante território nacional, a mudança é feita à meia-noite, passando a ser 01h:00m.
O horário de verão mantém-se até ao último domingo de Outubro, dia 30, altura em que os relógios voltam a atrasar, de madrugada, 60 minutos, passando a vigorar o horário de inverno.
Com a hora de verão, o continente e a Madeira ficam com mais 60 minutos face ao Tempo Universal Coordenado.
A mudança da hora é fixada por legislação comunitária, ocorrendo, até 2021, nos últimos domingos de Março (horário de verão) e de Outubro (horário de inverno).
Em Portugal, a hora legal é determinada pelo Observatório Astronómico de Lisboa.

Sem comentários: