Menus Paginas

Competitividade do Amendoal e Olival junta três centenas de agricultores em colóquio no Centro de Negócios da cidade de Elvas


Cerca de 300 agricultores e profissionais ligados ao sector marcaram hoje presença no colóquio "Competitividade do Amendoal e do Olival", que teve lugar no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.
Em cima da mesa estiveram, entre outros, o tema das plantações multivarietais de olival em sebe em sequeiro e regadio, assim como formas da organização da produção e oportunidades de financiamento no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
A iniciativa foi organizada pela CERSUL, a Alentejanices com Tomate, Agrupamento de Produtores de Tomate, a Azeitonices, Agrupamento de Produtores de Azeite, a AORE, a TODOLIVO e a CONSULAI.
Na sessão de encerramento marcaram presença Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Ricardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, e Fermelinda Carvalho, simultaneamente Presidente da Câmara Municipal de Arronches e Presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre.
A forte presença de agricultores na iniciativa obrigou à mudança de local do colóquio, o qual decorreu no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, que lotou com cerca de 300 pessoas, estando inicialmente previsto para o Auditório do INIAV em Elvas.

Sem comentários: