Menus Paginas

Candidatura para Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior e respectiva envolvente foi aprovada


Candidatura para a Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, no valor de cerca de 5 milhões de euros, foi aprovada no dia 10 de Janeiro. Recorde-se que esta candidatura foi submetida no âmbito do Alentejo 2020 na vertente Património Natural e Cultural.
A presente candidatura, cujo promotor é a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, resultou de um Acordo de Colaboração para a Requalificação dos Edifícios Situados no Interior do Castelo de Campo Maior e da Fortificação Abaluartada de Campo Maior e Respectiva Envolvente, assinado entre o Município de Campo Maior e a Direcção Regional da Cultura.
Ao Campomaiornews, Ricardo Pinheiro, Presidente do Município, mostrou-se satisfeito afirmando que "esta é uma excelente notícia para Campo Maior que vai permitir a recuperação de uma zona que se encontrava bastante degradada há vários anos e que agora, depois de recuperada e valorizada, permitirá a atracção de turistas para Campo Maior". De acordo com o autarca, prevê-se que o início das obras tenha lugar dentro de três a quatro meses.

Ouça as declarações de Ricardo Pinheiro, no dia 3 de Fevereiro de 2016, sobre este projecto



Vídeo do Município de Campo Maior sobre o Projecto de Recuperação da Fortificação


Notícias relacionadas:



Sem comentários: