Menus Paginas

Novo Campo de Padel vai abrir no complexo desportivo da Junta de Freguesia da Expectação

O novo campo de Padel em Campo Maior vai abrir ao público no próximo sábado, dia 17 de Setembro, pelas 10 horas da manhã. Para assinalar a abertura deste novo campo, irá ter um jogo de demonstração da modalidade, com uma equipa de Évora, ao qual se seguirá um simbólico Alentejo de Honra.
A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação junta assim mais uma infraestrutura ao seu complexo desportivo. "Com a abertura do campo de Padel, esta modalidade que ganhou muitos adeptos nos últimos anos, ficará acessível a todos os campomaiorenses", considera João Rosinha, Presidente da Junta de Freguesia.
"Esta novo campo de Padel, que se situa na zona do polidesportivo, foi construído numa parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Expectação e teve um custo de cerca de 23 mil euros", acrescentou ainda o autarca, sublinhando a ajuda financeira que recebeu por parte da autarquia.

O que é o Padel?

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é rectangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso. As duas primeiras são as mais habituais. 
Na vizinha Espanha, o grande motor de desenvolvimento da modalidade, estima-se que existam mais de 2 milhões de praticantes, não existindo, apesar da crise, sinais de abrandamento. Em Portugal, depois de um início algo discreto, o crescimento nos últimos dois anos tem sido significativo existindo cerca de 2500 a 3000 jogadores e perto de 60 campos espalhados por todo o país.

Sem comentários: