Menus Paginas

Estrada que liga Campo Maior e Elvas (EN373) é um dos Pontos Negros nas estradas portuguesas

Infografia: JN

A Estrada Nacional 373, que liga Elvas a Campo Maior, é um dos 28 pontos negros assinalados nas estradas portuguesas em 2015. Estes dados, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) foram apresentados pelo JN na sua edição de hoje, 17 de Setembro (ver infografia em cima).
Os dados são 2015, que identificam 28 pontos negros, quando em 2014 eram 52. Entretanto, já no corrente ano de 2016, as estatísticas estão alteradas, para pior, devido ao número de acidentes que já tiveram lugar nesta EN373, infelizmente com mortes a lamentar.
O perfil da estrada em questão, com muitas curvas acentuadas e perigosas, e o elevado tráfego de veículos, principalmente pesados, que por aqui, diariamente circulam contribuem decisivamente para que este seja um dos pontos negros das estradas portuguesas.
Nunca será demais reflectir sobre o assunto e, acima de tudo, agir na tentativa de resolver este tipo de problemas. Aqui fica o apelo aos responsáveis, numa altura em que, desde ontem, dia 16 até 22 de Setembro se assinala a 14ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 16ª do Dia Europeu Sem Carros, cujo mote para este ano é “Escolhe. Muda. Combina​”, promovendo a multimodalidade e incentivando as pessoas a reflectirem sobre as várias opções de meios de transporte que podem escolher e qual a melhor forma de os combinarem entre si, para que de forma inteligente se consiga economizar dinheiro, melhorar a saúde e respeitar o ambiente.

Sem comentários: