Menus Paginas

GNR intensifica acções de controlo de velocidade em todo o território nacional

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a intensificar, desde ontem e até ao próximo domingo (28 de Agosto), em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, projectando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias situadas no interior das localidades.
Em 2016, foram controlados mais de 5 milhões de condutores, dos quais mais de 100 mil circulavam em excesso de velocidade.
Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal, a par da condução sob a influência do álcool e da não utilização dos sistemas de retenção, a GNR continuará a intensificar as acções de controlo destas matérias, no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas. Esta operação, será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL - www.tispol.org).

Sem comentários: