Menus Paginas

GNR detém três indivíduos em flagrante, por tráfico de estupefacientes e por desobediência

Três indivíduos detidos em flagrante delito, destacando-se mm por tráfico de estupefacientes e um por desobediência, foi o resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 15 a 21 de Agosto, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
A GNR registou os seguintes dados operacionais: Detenções: três detidos em flagrante delito, destacando-se um por desobediência e um por tráfico de estupefacientes.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciando os seguintes registos: 
Fiscalização de trânsito: 140 infracções detectadas, destacando-se, 12 por excesso de velocidade, nove por falta de inspecção periódica obrigatória, sete por deficiências nos pneumáticos, sete por acondicionamento incorrecto da carga, sete por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, sete por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 16 acidentes. No que à Fiscalização Geral diz respeito, foram lavrados quatro autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, nove no âmbito do comércio seguro, tendo sido sensibilizados 45 comerciantes e dez no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 85 idosos.

Sem comentários: