Menus Paginas

GNR detem 27 pessoas, das quais dezanove por crime de furto

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre 11 e 17 de Janeiro, 40 ocorrências.
De entre estas, nove correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobadas, cinco por crime de violência doméstica, duas por crime de ofensas à integridade física simples e duas por crime de ameaças.
Neste período, a GNR registou também 22 ocorrências criminais contra o património, 18 por crime de furto, duas por crime de dano, uma por crime de outras burlas e uma por outros crimes contra a propriedade.
Na área dos crimes contra a vida em sociedade, verificaram-se cinco ocorrências, sendo quatro por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l e uma por crime de incêndio em edifício.
Relativamente a crimes contra o Estado, constataram-se a existência de duas ocorrências por crime de resistência e coação sobre funcionário.
Nos crimes previstos em legislação avulsa, há a apontar ainda duas ocorrências por crime contra os direitos de autor.
No mesmo período, registaram-se 16 acidentes de viação, dos quais resultaram além dos danos materiais, um ferido grave e dois feridos leves.
Para além da actividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 95 operações especialmente direccionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 700 condutores/veículos.
Na área dos crimes durante a condução de veículos automóveis, verificaram-se quatro ocorrências.
No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolémia 699 condutores, dos quais quatro apresentaram valor superior ao permitido por lei. Foram detetadas e autuadas 233 infrações à legislação rodoviária. As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, peso/acondicionamento da carga, falta de uso de sistemas de retenção e cinto de segurança, seguro e inspecções periódicas.
Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram detetadas cinco infrações ao controlo do saneamento e proteção animal.
Foram efetuadas 27 detenções: três por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; 19 por crime de furto; quatro por crime de resistência e coação sobre funcionário e uma por mandado de detenção.

Sem comentários: