Menus Paginas

Joaquim Bastinhas sofre acidente grave ao ser atropelado por trator

Joaquim Bastinhas, sofreu acidente grava e encontra-se hospitalizado. Foto: Joaquim Candeias
O cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas sofreu um grave acidente.
Joaquim Bastinhas foi atropelado ao início da manhã de hoje sexta-feira, dia 4, por um veículo agrícola, um trator, na Herdade das Algarmassas, nos arredores de Elvas, na estrada da Ajuda, onde também reside. Segundo apurámos, o acidente terá acontecido quando o condutor do trator, ao fazer marcha atrás, não se terá apercebido da presença do Cavaleiro que se encontrava por perto.
O alerta foi dado às 8.22 horas, de acordo com o CDOS de Portalegre, e no local estiveram três veículos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, com dez elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Hospital de Santa Luzia de Elvas e a GNR. Joaquim Bastinhas, de 59 anos, foi transportado para a unidade hospitalar de Elvas, onde deu entrada em "estado considerado grave", segundo a mesma fonte do CDOS - publicou a Rádio Elvas.
Entretanto segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, Joaquim Bastinhas que apresentava algumas lesões graves, segundo fonte hospitalar, uma "fractura da bacia" e "rotura da bexiga", situação considerada "grave", mas o cavaleiro "não corre risco de vida". Foi entretanto transferido para a unidade hospitalar de Portalegre, para realizar exames complementares e avaliação da situação que, admite-se, poderá ter que ser submetido a intervenção cirúrgica.  O Cavaleiro elvense encontra-se, até ao momento em que escrevemos a notícia, no Hospital de Portalegre.
Joaquim Bastinhas, popular cavaleiro tauromáquico elvense, que se encontra casado com Helena Nabeiro, filha do empresário campomaiorense Rui Nabeiro, é pai do também cavaleiro Marcos Tenório que hoje tem uma corrida agendada para a cidade espanhola de Mérida.
O Campomaiornews, que recentemente esteve com o Cavaleiro nas Festas do Povo de Campo Maior, tal como documenta a foto, vai continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde de Joaquim Bastinhas.

1 comentário:

Unknown disse...

As rápidas melhoras e muita força para a sua família.