Menus Paginas

"Laço Azul" em Campo Maior assinalou iniciativa de luta contra Maus-Tratos


Campo Maior "construiu" o Laço Azul, no Estádio Capitão César Correia.
Esta iniciativa partiu do Projecto Campo Maior Vila Solidária da Europa, CPCJ e o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, teve lugar pela manhã de hoje, dia 30 de Abril de 2015, no Jardim Municipal e partiu, em jeito de caminhada, até ao Estádio Capitão César Correia.
Os alunos do 1º e 2º Ciclo, procederam à entrega de uma pequena mensagem sobre o significado do Laço Azul com o objectivo de sensibilizar a população para a existência da violência doméstica, uma problemática que cada vez mais cresce no seio da nossa sociedade.
O evento, que teve o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior, GEDA, Coração Delta e Sporting Clube Campomaiorense, contou com a presença do Comendador Rui Nabeiro, e do Prof. José Emílio Pernas - do Agrupamento de Escolas -, que também fizeram parte da construção do Laço, sentando-se no relvado do Estádio, junto aos alunos e restantes elementos.
Para além do "Laço Azul", as pessoas que acompanharam esta iniciativa, foram convidadas a participar e formar um "círculo humano" à volta do Estádio, dentro do qual ficou o "Laço Azul", como se pode verificar nas fotos que apresentamos em baixo.

Imagens da iniciativa "Laço Azul" - Fotos Joaquim Candeias


Notícia relacionada: "Caminhada contra os Maus-Tratos construção do laço azul humano"

Sem comentários: