Menus Paginas

Galgo morre à fome - indivíduo identificado por alegados maus tratos

Foto: Linhas de Elvas
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Elvas identificou um indivíduo em Campo Maior por alegados maus tratos a um animal de estimação.
De acordo com a força de segurança, "foi denunciado a este Núcleo a falta de cuidados alimentares a um canídeo na freguesia de São João Baptista, concelho de Campo Maior", tendo sido "de imediato identificado o local" e procedendo-se à "verificação do animal de companhia", que se encontrava "já cadáver".
Depois das diligências efectuadas, a GNR, em colaboração com o Município, identificou "o possível autor dos factos, sendo ouvido em declarações confirmando a falta de cuidados alimentares há cerca de três dias".
"Perante o presenciado foi elaborado auto de noticia por suspeita de crime de abandono de animal de companhia, previsto na 33ª alteração ao Código Penal pela Lei nº 69/2014 de 29AGO", refere a GNR.

Caso origina Petição Pública


Este caso verificado em Campo Maior, noticiado e divulgado através das redes sociais, deu já origem a uma Petição Pública online, com o título: Pelo Cumprimento da Lei 69/2014 no caso do Galgo morto à fome em Campo Maior, que pode ser assinada no seguinte endereço:  http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75335 
Até à meia noite de hoje, 16 de Novembro, já 136 pessoas tinham assinado a referida Petição.

Sem comentários: